Tempo de leitura: < 1 minuto
Edição do Advobike deste ano ocorrerá à noite, saindo da OAB.
Edição do Advobike deste ano ocorrerá à noite, saindo da OAB.

Ciclistas de todas as faixas etárias participam, hoje (22), da quarta edição do Advobike, evento de ciclismo promovido pela subseção da OAB de Itabuna. O passeio ciclístico pelas principais ruas do centro de Itabuna é gratuito e chama a atenção do itabunense para a mobilidade urbana e consciência ambiental. O evento ocorre durante a Semana Nacional do Trânsito neste ano.

A largada será às 19 horas, em frente à sede da OAB, na Rua Ruffo Galvão, centro, cerca de 400 metros após o Fórum Ruy Barbosa. Antes de iniciar a pedalada pelo centro, os participantes terão um momento para carregar as baterias com um pequeno lanche (breakfast).

O presidente da OAB Itabuna, Andirlei Nascimento, a intenção é ampliar o debate sobre mobilidade urbana e estimular a prática do ciclismo. A partir das primeiras edições do Advobike, Itabuna conquistou a ampliação de espaços exclusivos para circulação de bicicletas, as ciclofaixas. São cerca de oito quilômetros de vias sinalizadas na região central de Itabuna. O evento também estimula a discussão sobre meio ambiente, com

Informações podem ser obtidas pelo telefone 73-3613.1892 ou na sede da OAB, na Rua Ruffo Galvão, 179, centro.

Uma resposta

  1. Itabuna perdeu se 4 anos com a eleição de Vane,o mesmo um prefeito incapaz de se quer ter uma ação positiva em construir uma passarela sobre o Rio cachoeira e ligando o Shopping jequitibá ao o outro lado da cidade.

    O prefeito incapaz de se quer,em demarcá-lo uma ciclofaixa na ponte Dr. Góes Calmon,inaugurada em 1928,para abertura da estrada ligando Itabuna a Macuco,embora a estrada seria para transportar cacau nos lombos dos burros.

    Após 1931 iniciou o surgimento deste bairro,pelo qual,ficou conhecido como o Bairro da Abissinia,ao longo da margem da estrada,surgira casebre,casas de putas
    e casas de candomblés. Hoje é um dos melhores Bairros de Itabuna,doce Bairro da Conceição. Pag.197

    Aqui em Itabuna já deveria uma homenagem ao Sr.Alcebíades Brandão,cuja nobre profissão de alfaiate,o mesmo,foi o primeiro a ter uma Bicicleta em Itabuna,fato este,em 1912. Pag.198.

    O quanto o prefeito,o mesmo vem pitando e criando uma ciclofaixa e vem marcando uns pontinhos,o que precisa é avançar e muito,inicie fazendo uma ciclofaixa na Ponte da Abissínia,também é conhecida carinhosamente como ponte do Bairro da Conceição.

    O prefeito Vane,poderia fazer mais uns pontinhos,inaugurando uma passarela neste final de ano entre a entrada principal do Shopping Jequitibá ao outro lado da cidade,cuja passarela de nome,Caldeirão Sem Tampa e melhorar mobilidade para o Natal e todos caminhos levando ao Shopping e com Bicicleta.

    Fonte. Documento Histórico Ilustrado de Itabuna.
    Autor. José Dantas de Andrade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *