Tempo de leitura: < 1 minuto
Marcos Japu (de preto) ao lado do deputado estadual Rosemberg Pinto.
Marcos Japu (de preto) ao lado do deputado estadual Rosemberg Pinto.

Marcos Vinicius Souza (“Marcos Japu”) assumiu o cargo de coordenador da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) no Território Litoral Sul, que engloba mais de 20 municípios, dentre eles Itabuna e Ilhéus.

O órgão estadual é vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) e presta assistência a produtores rurais em todo o estado. As ações têm como principal foco a agricultura familiar. Sob o controle da coordenação regional da Bahiater estará o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), com sede no antigo Derba em Itabuna.

Indicação do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), Marcos Japu teve o seu nome referendado por entidades como a Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), consórcios municipais do (Cima e CDS), Colegiado Territorial Litoral Sul e pelo fórum regional de secretários municipal de Agricultura do território.

A nomeação de Marcos Japu também foi defendida por Davidson Magalhães (PCdoB) pelo seu trabalho como agente territorial na Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), cargo que deixa para assumir a coordenação da Bahiater. A nomeação foi publicada do Diário Oficial do Estado da quinta-feira (5).

Uma resposta

  1. Marcos é um grande profissional, participante da Sec. de Planejamento do estado, parceiro nas discussões no Territorial Sul e cursos de aperfeiçoamento na faculdade corporativa da Bahia entre outros, parabéns, Ruy acertou na escolha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *