Tempo de leitura: 2 minutos
Antonio Júnior (Juninho) faturou duas medalhas de ouro no Berlim Open.
Antonio Júnior (Juninho) faturou duas medalhas de ouro no Berlim Open.
Uma das medalhas de ouro conquistadas por Juninho.
Uma das medalhas de ouro conquistadas por Juninho.

O itabunense Antonio Carlos Júnior (Juninho) foi campeão em duas categorias de jiu-jitsu no maior campeonato alemão deste esporte. Juninho faturou medalhas de ouro nas faixas roxa adulto com quimono e roxa adulto sem quimono, neste sábado (15), no Berlin International Open Jiu-jitsu, disputado em Berlim.

O atleta itabunense também ficou em terceiro na categoria absoluto sem quimono. “É uma categoria que não tem limite de peso, contando apenas a idade e a faixa”, observa Juninho, reforçando o grau de dificuldade da disputa.”O nível do campeonato foi bastante alto”, disse ao PIMENTA.

Ele está na Alemanha para ministrar um mês de aulas em Rostok, naquele país europeu, e participar da competição. O Berlin Internacional Open de Jiu-Jitsu reuniu 620 atletas de vários continentes e foi promovido pela maior entidade mundial do esporte, a International Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF).

O atleta itabunense ressaltou a evolução do jiu-jitsu alemão e a experiência internacional. “Foi uma experiência muito boa. O nível mundial do jiu-jitsu tem evoluído bastante pelo fato de o pessoal do Brasil estar indo embora, ministrar cursos fora, na Europa, na Ásia e na América”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.