Tempo de leitura: 2 minutos

Seleção de Futsal Sub 20 tenta título inédito em Iguaí (Foto Vladstone Menezes).
Seleção de Futsal Sub 20 tenta título inédito em Iguaí (Foto Vladstone Menezes).

A Seleção Itabunenese de futsal, categoria Sub 20 tentará título inédito de campeão baiano da categoria, neste final de semana, em Iguaí, no centro sul do Estado. Para estar entre as seis melhores equipes da Bahia, a equipe foi vice-campeã do Zonal do Sul-Extremo Sul sediado, em Eunápolis, quando perdeu nos pênaltis para a seleção local.

No último final de semana, os itabunenses foram campeões, em Itabuna, do Zonal Final do Interior, vencendo Prado (9 a 0) e dando o troco em Eunápolis (2 a 0) e carimbou o passaporte para disputar as finais nesta sexta, sábado e domingo (20 a 22) em Iguaí.

Para almejar o título, os itabunenses jogarão nesta sexta, às 19h30min, contra a Associação Conquista de Futsal (Vitória da Conquista) e, no sábado, enfrenta o LEM/Vento em Popa/Janjar (Luís Eduardo Magalhães) pelo Grupo B. Caso seja o primeiro colocado do grupo, faz a final  no domingo, contra o campeão do Grupo A, formado por Iguaí Futsal, AABB/Salvador e Eunápolis.

A competição é promovida e organizada pela Federação Bahiana de Futsal (FBFS) e Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O campeão representará a Bahia no Campeonato Brasileiro Sub 20, em 2016. A Seleção de Itabuna é formada por atletas de 16 a 20 anos, da própria cidade, que participaram neste ano da III Taça Cidade de Itabuna de Futsal e do III Projeto Bom de Bola, Melhor na Escola.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *