Tempo de leitura: 2 minutos
Siomara: desordem administrativa na Prefeitura de Itabuna (Foto Divulgação).
Siomara: desordem administrativa na Prefeitura de Itabuna (Foto Divulgação).

A vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna, Siomara Santos, acredita que há desordem administrativa na Prefeitura de Itabuna. Para ela, a crise política e financeira e diminuição na arrecadação não bastam para justificar as dificuldades em se pagar salários em dia no município. “Comete-se erros primários, situações que até uma dona de casa minimamente organizada poderia resolver”, critica Siomara.

Este mês o pagamento dos servidores efetivos da administração e da saúde foi fragmentado, nem todos haviam recebido até esta terça-feira (15). De acordo com ela, a cada dia a gestão dá uma “desculpa” diferente para justificar os atrasos.

– Disseram que pagariam a todos no dia 10/12; depois deu problema com a senha do diretor financeiro da saúde, que ainda não estava habilitada; depois que habilitou a senha e o banco se recusou a receber o arquivo porque havia expirado o horário. Ou seja: falta planejamento, além de muito desrespeito com os trabalhadores. Estamos fartos de tanta incompetência – desabafa.

O Sindserv está promovendo manifestação, no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves, para pressionar a prefeitura de Itabuna a regularizar salários. Ontem (14), os servidores aprovaram paralisação até que os salários caiam na conta, respeitando o limite prudencial de 30%.

A prefeitura informou aos sindicalistas que o salário dos efetivos foi totalmente pago hoje, restando os contratos, cuja previsão é dia 20. Siomara diz que o sindicato estuda acionar o Ministério Público do Trabalho para que a prefeitura assine Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual se comprometa a pagar salário em dia. Há ameaça de greve dos servidores, segundo a dirigente sindical.

4 respostas

  1. Estes erros são provocados, observe que em algo que esta organizado é muito facil perceber as falhas e corrigi-las, já na desorganização, vide prefeitura de itabuna, é possivel cometer as maiores atrocidades administrativa e alegar que não sabia, o pseudo gestor Vane sabe perfeitamente quais os problemas da prefeitura mas é mais conveniente continuar com os mesmos para garantir o apoio politico que ele precisa, só não sei para que ele precisa de apoio se não faz absolutamente nada. já que não é candidato a reeleição o prefeito deveria dar um basta e colocar a prefeitura nos trilhos na marra mas para isso precisa de coragem, e convenhamos, falta muita para o sr. Vane.

  2. Prefeito Vane,
    Não se manifeste para cargo público,
    Pq seus erros como gestor são inadimissiveis e incorrigiveis.
    E um tsunami na gestão.
    Quem vc apoiar perde a eleição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *