Tempo de leitura: < 1 minuto
Hilton Coelho recebeu queixa de usuários do Planserv em Itabuna
Hilton Coelho recebeu queixa de usuários do Planserv em Itabuna

Servidores públicos se queixam do mau atendimento do Planserv  – plano de saúde que atende ao funcionalismo estadual – em Itabuna. O mais curioso é que eles procuraram um vereador de Salvador para encaminhar sua reclamação.

Segundo a queixa recebida pelo vereador Hilton Coelho, do Psol de Salvador, o Planserv não possui médicos credenciados em psiquiatria e endocrinologia em Itabuna. Coelho diz que pacientes que pagam o Planserv e necessitam dessas especialidades são obrigados a viajar no mínimo 241 quilômetros, até Vitória da Conquista, para obter atendimento.

“Absurdo que em uma cidade do porte de Itabuna não disponha de nenhum psiquiatra que atenda aos requisitos do Planserv para credenciamento”, critica o vereador soteropolitano.  Coelho lembra que o Planserv não tem inadimplência, pois o desconto da mensalidade é feito diretamente no contracheque do servidor. “[Por isso], espera-se um serviço de melhor qualidade e com maior número de especialidades”, afirma.

7 respostas

  1. Os segurados do Planserv aqui em Itabuna,há longo tempo que são tratados igual aos indianos,o ser humano é preterido pelo animais: Vacas,ratos,cobras,cachorros
    são mais valorizados do que o ser humanos.

    Ai que saudade do PT e os comunistas! É inegável que os mesmos são ótimos fora dos governos,eram legítimos representante do povo, faziam protesto e discursos combatendo o descaso por parte do governo,que o mesmo tratava o povo como objeto.

    Há 14 anos em termos do governo federal e 1O anos em termos de governo estadual e 3 anos em termos de governo municipal, o PT e os comunistas são governos, pra os mesmos,quem devem ser tratados como reis e todos privilégios são exclusivos
    os governos e os comunistas e PT.

    Eis ai a formação da casta social,a segregação social,o governo do PT e os comunistas tem total privilégios, o quanto os demais fora desta casta,são os sem
    nenhum direito e tratados como mulambos,os restos. Assim são os assegurados do Planserv aqui em Itabuna-Ba. Ai que saudade do PT e os comunistas fora do governo eram ótimos,queria o melhor pra todos nós.

  2. Essas duas especialidades não são as únicas faltas do Planserv em Itabuna…. O plano tb não tem pediatra (somente o pronto socorro do Novaes), não faz o exame de teste ergométrico, não faz cirurgia por videolaparoscopia, só tem 1 dermatotolista que a agenda tem fila gigantesca….e muito mais, quer dizer, muito menos!

  3. Os segurados do Planserv, tem que procurar seus “REPRESENTANTES”, por segmento no legislativo estadual.
    Pois vocês, tem professores policiais médicos,e servidores públicos de todos os cegmentos, na câmara legislativa estadual.
    Em tão porque os vereadores? Vereadores tem que entrar, com medidas de providências é com o “SUS”, que atende a todos e todas.
    Planserv é outra “HISTÓRIA” ou não!

  4. Sobre as críticas do vereador Hilton Coelho (PSOL) ao atendimento do Planserv em Ilhéus, a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais informa que no referido município há quatro prestadores credenciados para a especialidade de endocrinologia. Um deles, inclusive, o Centro Médico de Ilhéus, integra o Programa de Endocrinopatia, um dos programas de prevenção em saúde mantidos pelo Planserv no Estado. Os demais prestadores são a Policlínica de Ilhéus, Clínica Radiológica de Ilhéus e a Clínica Vida Memorial.

    Para a especialidade de Psiquiatria, o Planserv tem estimulado o credenciamento de novos serviços, com a inclusão do Programa de Saúde Mental na cidade. Este possibilita um tratamento multidisciplinar dos pacientes com sofrimento psíquico. Contudo, diante da escassez de profissionais da área de psiquiatria dispostos ao credenciamento aos planos de saúde de modo geral, o lançamento do programa em Ilhéus ainda não foi possível. Os esforços e a prioridade do Planserv continuam focados em expandir a rede credenciada no interior do Estado.

    Saiba mais sobre a meta de ampliar a rede credenciada do Planserv no interior através dos links abaixo:

    http://goo.gl/0Zqqj7
    http://goo.gl/81e1ok

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *