Deputado federal licenciado e secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes acredita em vitória da presidente Dilma Rousseff no próximo domingo (17), quando será votado o processo de impeachment pela Câmara dos Deputados.
O secretário e o governador baiano, Rui Costa, se reuniram com 24 parlamentares federais da bancada baiana em Brasília. Todos, segundo Josias, fecharam questão contra o impeachment. Há pouco, o secretário concedeu a seguinte entrevista ao PIMENTA:
Blog Pimenta – Nas contas do governo, dá para vencer este processo?
Josias Gomes – Sendo pés no chão, digo que dá. Somente no PMDB, temos 10 votos. No PSD, que eram 7, hoje são 10 contra o golpe. No PSB, já são 7 votos. Eles [os oposicionistas] é que precisam de 342 votos para aprovar o golpe. Sem contar que alguns deputados que poderiam votar pelo impeachment poderão estar ausentes.
Pimenta – Não está sendo muito otimista?
Josias – Veja o PSB. Houve uma dissidência interna, aberta pelo deputado mineiro Júlio Delgado. Ele já disse que não vota com nenhum dos lados. Isso conta para nós. Estou sendo realista.
Pimenta – E na Bahia?
Josias – Fizemos uma reunião, o governador Rui Costa e eu, com 24 deputados federais baianos. Todos votarão contra. Só aí são 14% dos votos que a presidenta Dilma precisa para impedir o golpe.
VOTOS NO DOMINGO – Fizemos uma reunião, o governador Rui Costa e eu, com 24 deputados federais baianos. Todos votarão contra. Só aí são 14% dos votos que a presidenta Dilma precisa.
______________
Pimenta – Que cenário o senhor visualiza com a vitória de Dilma, no domingo?
Josias – Dilma vencendo e Lula vindo para o ministério [da Casa Civil], o governo começará de fato a existir, agindo como primeiro-ministro.
Pimenta – O senhor assume o mandato para a votação de domingo?
Josias – Estamos atuando na coordenação política e, junto com o governador, conseguimos reunir 24 votos (dos 39 da bancada baiana). Conseguimos unificar os deputados em torno dessa proposta contra o golpe, o impeachment.
Pimenta – Estes votos estão assegurados ou o discurso muda na hora da votação?
Josias – Os 24 deputados estão fechados mesmo. O que existe é muita fofoca, embora, no PP, haja uma briga por ministérios. No partido, o que tínhamos [de voto], não perdemos.
Pimenta – 10, 20 votos?
Josias – Não. São 15 [votos]
Respostas de 6
Ahahahah…a turma do Mensalão e do Petrolão quer continuar mamando……
Acho que o nobre deputado está desatualizado
Josias de ter tomado alguma pancada na cabeça. Seus delirios são assustadores. Sua recuperação deve acontecer após a aprovação do impeachment
Sinceramente!!! muita cara de pau destes pilantras ainda virem defender um governo recheado de corrupção e trata a expulsão como golpe. aff!!!
COMO VOCER E COLEGA DE AECIOPOR EDUARDO CUNHA E MAIS 17 DEPUTADO REU FALTANDO JURGAR SE FOCE DE OUTRO PARTIDO JA TINHA JUGADO,VOCER DAS 2044 VOCE CONHECEM O LIVRO DE AMAURY RIBEIRO JR QUE SE CHAMA PILATARIA TUCANA ,DEPOIS VENHA FALAR DE CORRUPÇAO PORQUER E UM ABESTALHADO SE METENDO COM O QUE NAO CONHECE PRA FALAR CLULA E DILMA LAVE A BOCA RAPAZ.
Vai continuar tudo no mesmo. Se o impeachment vencer, o Brasil vai pular do caldeirão fervente e cair no braseiro. Antes haviam dois bandidos no comando: Dilma e Temer. Com o impeachment vitorioso, serão dois larápios: Temer e Cunha.
Não se iluda quem pensar que será divino e maravilhoso a saída de Dilma. Vai
continuar o sucateamento da saúde, a falta de empregos, fechamento de indústrias, a roubalheira dos governos (estaduais e municipais, também), a onda violências, inclusive com assaltos a bancos, legado do PT, PCdoB e demais partidos iguais que fizeram escola na época dos militares.
A “pátria educadora” vai dar a resposta já nas próximas eleições municipais. Aqui em Itabuna a resposta vai ser dada a Davidson e Augusto Castro que abandonaram seus mandatos antes do término, em troca do mandato de prefeito.