Tempo de leitura: 2 minutos
Em conversa com ex-presidente da Transpetro, Jucá promete que governo Temer daria fim às investigações (foto Agência Senado_
Em conversa com ex-presidente da Transpetro, Jucá promete que governo Temer daria fim às investigações (foto Agência Senado_

A cada dia que passa, o governo provisório do peemedebista Michel Temer demonstra que não veio para trazer nada de novo, mas tão somente para restabelecer “velhos costumes”. O principal deles, a impunidade dos corruptos, desde que sejam eles mesmos ou seus chegados.

A última revelação do jornal Folha de São Paulo, envolvendo o secretário de Planejamento Romero Jucá, seria estarrecedora, não fosse previsível. Jucá, em conversa com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, afirma que a presença de Michel Temer no comando do país serviria para estancar as investigações da Lava Jato.

Diante da advertência de Machado, de que “Janot está a fim de pegar vocês” (no caso, os peemedebistas), Jucá responde: “Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. […] Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra. Tem que mudar o governo para estancar essa sangria”.

Na conversa, gravada em março, Machado diz ainda, referindo-se às investigações, que a gestão Temer pararia “com tudo”. E Jucá confirma: “com o Supremo, com tudo”. Ai do petista que proferisse tais palavras!

Fica claro que, por trás dos discursos de respeito à autonomia da Polícia Federal, há verdadeiras intenções de sabotar a Lava Jato para preservar larápios de estimação. No caso, trata-se também de autopreservação, pois o próprio Jucá se encontra entre os investigados pela força tarefa.

Um governo que tem presidente investigado e não se constrange de formar um ministério cheio de réus, assim como nomear um líder na Câmara que responde a sete processos, inclusive um por tentativa de homicídio, não pode mesmo despertar grandes esperanças. É de frustrar quem se iludiu com a ideia de que os corruptos estavam apenas no PT.

5 respostas

  1. Isso, pra mim nunca foi novidade. O que houve foi um plano muito bem urdido pra tirar a Presidente do poder e os verdadeiros criminosos continuarem impunes. Aí está. Há alguma dúvida? O que dizem os que apoiaram aquela ópera bufa do Congresso, pelo amor dos meus filhinhos, pelo meu avô que já morreu, eu voto sim. Quanto teatro, quanta enganação pra aqueles que foi manipulado por uma mídia tendenciosa. As pessoas de bom senso, esclarecidas, sabem muito bem que isso foi um golpe. Está claro!!!

  2. Quando os senhores deputados e senadores que pensam tirar de quem naõ tem procurem voces cortar 80% do salarios de voces e as mordomia que voces tem que não faz nada,isso ai virou verdadeira zona sem chefe porque voces não tentam viver com salario minimo hem,porque vcs naõ fica na fila sus até morrer e isso que voces merrecem , sem excessão farinha do mesmo saco tem convidar a nação brasileira pra niguem comparecer nas urnas nessa proxima eleição.

  3. Queremos ver agora, o que vai fazer o juiz desbravador de corruptos, ladrões, salafrários que é o que mais tem neste Congresso podre comandado por bandidos de alta periculosidade, e mais este conde drácola, traidor Michel Temeroso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *