Tempo de leitura: < 1 minuto

Pinheiro emocionou-se em sua despedida ao ser homenageado por 30 colegas.
Pinheiro emocionou-se em sua despedida ao ser homenageado por 30 colegas.
Após ter deixado o PT por não concordar com os rumos do partido, o  senador baiano Walter Pinheiro licenciou-se do mandato, ontem (1º), para assumir a Secretaria Estadual de Educação, a convite do governador Rui Costa.

– Esse é um momento de muito desafio. Confesso que saio com o coração partido. Não estou fazendo um adeus, como diz Gal Costa: Adeus não, até breve – externou o senador, referindo-se a um trecho da música Brilho de beleza.

Ainda de acordo com Pinheiro, a tendência natural é voltar ao Senado para concluir o mandato. Segundo o senador, a contribuição que ele poderá dar na pasta de Educação, a partir da experiência que acumulou no Congresso Nacional, ajudará o Governo da Bahia. A expectativa, na pasta, é “apresentar uma contribuição decisiva para a transformação da sociedade.

Pinheiro revelou que foi convidado por Rui Costa em março deste ano, com o desafio de contribuir na gestão da pasta. Esta será a segunda vez que ele atuará no Executivo baiano, já tendo assumido a Secretaria do Planejamento em 2009, antes de se eleger senador com 3.630.944 votos. Em seu lugar, assumirá o suplente Roberto Muniz (PP-BA).

Uma resposta

  1. Então ele só trocou seis por meia-dizia, pra dar a entender que não compactua com o descalabro do PT. Só que continua no mesmo barco.

    Enfim; vale o ditado: “Me engana que eu gosto”!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *