Tempo de leitura: < 1 minuto

Calçada da Cinquentenário é ocupada por ambulantes.
Calçada da Cinquentenário é ocupada por ambulantes.
Os vendedores ambulantes receberam ordem, hoje (3), para desocupar a Avenida do Cinquentenário e transversais. A partir da próxima segunda (6), eles serão proibidos de ocupar a principal artéria comercial do centro de Itabuna.

O aviso aos ambulantes está sendo feito por meio de carro de som, pela prefeitura, nesta sexta. A medida tem aprovação dos lojistas e de pedestres, mas surpreendeu os camelôs. Isso, porque o governo ainda não informou quais espaços poderão ser ocupados pelo mercado informal. Também não diz quando será inaugurado o Shopping Popular.

No dia 29 de dezembro, o prefeito Fernando Gomes disse em entrevista coletiva que iria reordenar o comércio central. Ele citou a crise econômica e o desemprego e prometeu interferir na via quando fosse inaugurar o Shopping Popular. A inauguração, observou, dependeria de laudo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

0 resposta

  1. Finalmente uma atitude digna do poder publico itabunense, porque transitar pelas ruas centrais de Itabuna é um terror e até mesmo para se estacionar veículos é meio complicado porque os camelôs colocam as barracas de forma que o carro bem estacionado não pode abrir as portas e ainda sentam em banquinhos ao longo do meio fio. Parabens a quem teve a idéia.

  2. Parabéns,a prefeitura está fazendo o que é correto, lembro do prefeito Fernando Gomes fazendo a limpeza na praça da FTC, hoje tá muito memelhor.

  3. Palmas de pé para o prefeito Fernando Gomes!
    Tenho a maior vergonha da bagunça que virou nossa cidade.
    Além dos camelôs, têm os carros que vendem banana, a mulher com um tabuleiro imenso vendendo tempero verde, cambistas com suas mesinhas, forçando as pessoas a descerem das calçadas, etc, etc, etc.
    Só não aprovo a ideia da utilização do camelódromo.
    Aliás, bem que o prefeito anterior poderia sair sem ter feito nada, do que ficar na história como construtor daquela coisa horrível!
    Na calada da noite (como os malfeitores), derrubou as árvores, desfez ponto de táxi, banca de revistas, lanchonete, e transformou a Praça João Pessoa em um balança-mas-não-cai, enfeiando ainda mais nossa pobre Itabuna.
    SESP e Policlínica (que poderiam ser cartões-postais da Saúde) continuaram aos pedaços, dignas de serem interditadas por qualquer Vigilância Sanitária decente. Hoje, o SESP avança impunemente para transformar-se na Cracolândia itabunense.
    Prefeito Fernando Gomes, derrube o camelódromo.
    Precisa apenas de um empurrãozinho, mas capitalize prestígio, fazendo a primeira implosão de Itabuna. Só tenha cuidado para não atingir os prédios do SESP e da Policlínica, que também estão mambembes.

  4. Sr Redator.. CREA = conselho Regional de Engenharia e Agronomia.. CAU = Conselho de Arquitetura e Urbanismo.. Então tem erro na matéria..

  5. Deveriam reformar o centro comercial, e criar uma especie de mercado modelo naquelas intermediações. Com quiosques padronizados e de bom gosto, não aquelas coisas ridiculas que Fernando Gomes fez há alguns anos proximo ao posto Moenda, e em cima do Canal, esses que posteriormente foram derrubados para a obra de cobertura do canal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *