Tempo de leitura: 2 minutos
Dirigente da Santo Agostinho explica termos de contrato (Foto Pedro Augusto).
Dirigente da Santo Agostinho explica termos de contrato (Foto Pedro Augusto).

A Faculdade Santo Agostinho (Fasa) estabeleceu o dia 28 de julho, aniversário da cidade, como data prevista para inaugurar a sua sede em Itabuna. Hoje, os diretores Mércio Coelho Antunes e Eunápio Ferreira assinaram protocolo que define as obrigações da Fasa para implantação do curso de Medicina no município sul-baiano. O vestibular deverá ser lançado ainda neste ano, conforme compromisso firmado em evento com o prefeito Fernando Gomes, nesta segunda (8).

A instituição venceu o edital do Programa Mais Médicos, em 2015, e foi aprovada pelos ministérios da Saúde e da Educação e pela Secretaria de Educação de Itabuna, à época gerida pela professora Dinalva Melo. A sede provisória da Fasa será construída na região da Nova Itabuna.

Os investimentos da Fasa no sul da Bahia têm o empresário Edmar Margotto como sócio. Segundo ele, a previsão é de que a Faculdade Santo Agostinho, nos próximos anos, chegue a 30 mil alunos. Hoje, são 15 mil nos campi instalados em Montes Claros e Sete Lagoas, ambos municípios mineiros, e Vitória da Conquista.

MENSALIDADE: R$ 5,5 MIL

No município do sudoeste baiano, a Fasa já oferece o curso de Medicina. A mensalidade é superior a R$ 5,5 mil em Conquista. O curso em Itabuna terá 85 vagas na primeira turma, sendo que 10% delas serão bolsas integrais.

A instalação do curso de Medicina em Itabuna deveria ocorrer no ano passado. O cronograma sofreu atraso, por causa do Tribunal de Contas da União (TCU), que suspendeu todos os editais das concorrências em todo o país. A liberação somente ocorreu em 2016.

2 respostas

  1. Nada dá mais tesão num homem ou uma mulher do que estudar, este comentarista desde o tempo de menino em Mutuns que estudar era um gozo,mas gostoso era trabalhar na roça de cacau pela tarde.

    À noite no campo fazer as atividades à luz do cadeeiro ou mesmo do Luar,como após acordar às 5:OO hs, da manhã para terminar as tarefas de casa e às 7:OO hs, da manhã na Escola Zacarias Dantas,no meu doce Mutuns.

    Após concluir o primário na terra doce terra de Mutuns,vi estudar em Itabuna pela noite,acordava às 4:3O da madrugada e deslocava a pé andando pra Mutuns para na roça trabalhar,durou os dois anos.

    Após o proprietário da Fazenda construir residência no Bairro Góis Calmon.o mesmo pediu ao meu pai pra este comentarista ir trabalhar com o mesmo na sua nova residência no Góis Calmon,início da década de 71.

    Ficou legal,estava próximo da Escola e um grande amigo meu conseguiu uma bolsa pra este comentarista estudar no Colégio Santa Maria Goretti, Bairro Conceição e terminei o 2º grau e fiz um cursinho no Gama e passei no Vestibular da então FESP em 1983.

    Uma outra história,voltei estudar e a instituição já estadualizada com um novo nome,UESC. Universidade de Santa Crua este comentarista se graduou em História
    e o mesmo voltou estudar.

    Aqui pra nós,estudar é uma das coisas melhor do mundo,é um gozo aprender,tudo no
    corpo funciona melhor,até tesão aumenta é uma delícia e disposição pra trabalhar
    hummmmm!

    “Quem domina o mundo é quem detém conhecimento,imagine se alguém nenhum conhecimento tens e,o mesmo precisa sempre ser reciclado”

    Autor desconhecido.

  2. Fico feliz por itabuna ter um curso de Medicina fico feliz por ver minha cidade crescendo seja bem vida santo agostinho

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.