Tempo de leitura: < 1 minuto
Programa de qualificação certifica 60 trabalhadores em Itabuna.
Programa de qualificação certifica 60 trabalhadores em Itabuna.

Sessenta trabalhadores receberam certificação de conclusão dos cursos de Operador de Supermercado, de Podologia e de Introdução à Fotografia receberam, nesta sexta (9), por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os cursos integram o Qualifica Bahia, iniciativa voltada à formação social e profissional de trabalhadores. O programa é desenvolvido de forma integrada com as demais ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda: intermediação para o trabalho, seguro-desemprego, documentação trabalhista e orientação profissional.

– Com a certificação pelo Qualifica Bahia, o trabalhador amplia a possibilidade de inserção no mercado de trabalho, além da geração de trabalho e renda. Mesmo diante das dificuldades financeiras, o governador Rui Costa tem priorizado esse tipo de ação – destacou a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana.

Até o mês de julho, serão certificadas 440 pessoas de 19 municípios baianos em áreas como Corte e Costura, Pintura Automotiva, Recepcionista, Técnicas de Vendas, Culinária, Informática Avançada e Eletricista.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.