Uma nova missão chinesa, composta de investidores, desembarcará em Ilhéus, no dia 14 de julho. A missão virá conhecer e analisar o local já desapropriado para a construção do Porto Sul e a região do traçado final da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, a Fiol, na zona norte ilheense.
O Complexo Intermodal do Porto Sul terá investimento chinês, resultado de intensos contatos do governo baiano com os orientais. Já está definido que o Fundo Chinês para Investimento na América Latina (Clai-Fund) e a China Railway Engineering Group n.10 (Crec) vão construir porto e ferrovia, após acordos com o governo baiano e a Bahia Mineração (Bamin).
A missão chinesa, de acordo com fonte do PIMENTA, será acompanhada pelo vice-governador João Leão e o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner. Não está descartada a vinda do governador Rui Costa. Em fevereiro, investidores chineses estiveram no sul da Bahia para ver o traçado da Fiol. Atualizado às 6h10min.
Respostas de 7
ALGUÉM AÍ, PODERIA ME EXPLICAR, O PORQUÊ, o Porto Sul, e o novo Aeroporto (ou vocês se esqueceram, já?..) foram amplamente alardeado no gov. do sr… “L…”, e do J.W …, sim, eles mesmos, …. NOS ENGANARAM, foram eleitos e reeleitos… “desviaram” que só (dos eleitores?!) e foram construir o PORTO DE MARIEL EM CUBA…Trilhões investidos em cubijas!!!
CARAMBA!!! BOTA CARAMBA NISSO? E os caras ainda noticim que estão em 1o. lugar nas pesquisas, !!! Vai mentir assim, lá na casa do chapéu!
Essa missão chinesa na realidade são auditores fiscais. BAMIM e governo dá Bahia (J. W) são considerados fraudulentos, isto é, cometem fraudes, enganam, falam inverdades. Não existe coerência nos projetos mal estruturados. Tudo não passa de um golpe. 70% disso tudo é de má fé … Aguarde , vai ser “descoberto” . Tá parecendo que o Brasil está sendo redescoberto pelo PT. Ao invés de portuga agora é o China.
A fiol esta parada e nao tem previsao de retomada,principalmente porque nossos representantes politicos do sul da bahia nao estao nem ai pro povo que o elegeu.
Se depender de propaganda,com certeza os chineses vao comecar as obras nas vesperas das eleicoes de 2108,mas o povo nao esta mais besta nao.
Cade a fabrica de motos em Una,O aeroporto,a duplicacao tabocas a ilheus.
Estes caras aí de cima falaram a mesma coisa da Ponte de Ilhéus, da Represa de Itapé, do Hospital Regional de Ilhéus, dos 8.000 km de rodovia implantados/recuperados por J. Wagner e as ações do PAC na Bahia.São uns derrotistas, aves de mau agouro. Xô, viúvas…
Calma gente eleição é ainda ano que vem, essa promessa de novo? Só falta mostrar a maquete do “novo aeroporto” e da duplicação da BR415(Itabuna/Ilhéus).
lá vem a trope da mentira de novo…
Olha, temos a obrigação de fiscalizar toda e qualquer obra publica, estadual, municipal ou federal, sabemos quando fomos fiscais do SARNEY, contra abusivos aumentos nos produtos da sexta-basica, tivemos sucesso. Entretanto todo e qualquer projeto tem e deve ter obrigatoriamento transparencia, para que possamos FISCALIZAR, nosso dinheiro não pode ser jogado fora com tanta com tanta sordides, pois a ganancia de enriquecer com facilidade, atraves de super faturamento, são o carro chefe dos pagamentos de propina.