Tempo de leitura: 2 minutos
Assesores e secretários de comunicação compõem o Focom || Foto Divulgação
Assesores e secretários de comunicação compõem o Focom || Foto Divulgação

Reunidos na sede da Amurc, em Itabuna, secretários e assessores de municípios criaram, nesta quarta (9), o Fórum de Comunicação Municipal (Focom). O fórum integra o Programa de Apoio Gerencial e Institucional às Prefeituras (Agir), em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

O objetivo do fórum é reunir os profissionais que atuam no setor de comunicação dos municípios para, segundo o secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga, “partilhar ideias e experiências, levantar demandas locais e, através da Associação e de instituições apoiadoras, promover capacitações”.

Dentre as sugestões inicias do Focom, foram apresentadas a necessidade de realização de um curso na área de licitação, promover reuniões itinerantes nos municípios e a realização de um fórum anual. Além disso, informa a entidade, será criada uma agenda comum de comunicação pública municipal para atendimento das principais demandas locais.

A promessa é fazer do Focom um espaço para debate a realidade da comunicação nos municípios, fortalecendo o trabalho desenvolvido nas estruturas da Administração Pública. “Esse é o primeiro passo para o reconhecimento da importância da comunicação nos municípios”, afirma o jornalista Ed Camargo, secretário de Comunicação de Itacaré e eleito presidente do Focom.

DIRETORIA

Além de Camargo, a diretoria do fórum terá Simone Santos (Itajuípe) na vice-presidência, Monique Madureira (Ibicaraí) na secretaria geral e Jarles Soares (Floresta Azul) na tesouraria. O mandato desta primeira direção vai até 2019.

O Focom também terá o publicitário Ithamar Reis Duarte (Itapitanga) na Comissão de Ética, ao lado de Adenaldo Curvelo (Floresta Azul). A Comissão de Inovação e Comunicação será presidida por Aleilton Oliveira (Ubaitaba e Camamu). Já a de Capacitação, será presidida por Rita Barros (Itabuna), tendo ainda em sua composição Marcel Matos (Ipiaú e Ibirapitanga) e Francis Menezes (Ituberá).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *