Tempo de leitura: < 1 minuto
Bahiagás tem maior receita entre estatais de gás do país
Bahiagás tem maior receita entre estatais de gás do país

A Bahiagás é a empresa com maior receita no setor de gás natural no país entre as estatais do segmento, conforme números da edição Exame – Melhores e Maiores 2017. Quanto consideradas as estatais e privadas, a empresa aparece em quarto lugar nesse quesito e terceira colocada em lucro líquido.

A companhia baiana foi considerada pela publicação como a segunda melhor empresa do setor de energia do país na categoria Liquidez Corrente, inserindo-a no topo do ranking nacional de empresas com maior capacidade de pagamento.

Há vários anos, conforme critérios da publicação, a Bahiagás se mantém entre as dez maiores empresas do Brasil e entre as 15 com menor endividamento no país. É, também, a 12ª empresa que mais vende entre todas do estado da Bahia, nos diferentes segmentos.

EXPANSÃO

A empresa ganhou 6.724 novos clientes em 2016, com R$ 56 milhões em investimentos na expansão da rede e melhoria de serviços. No ano passado, concluiu a rede de distribuição em Feira de Santana, com 16 quilômetros de extensão.

A empresa está investindo R$ 505 milhões na construção do Duto de Distribuição do Sudoeste (Gás Sudoeste). O duto terá 306 quilômetros de extensão e atenderá 12 municípios da região de Vitória da Conquista.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *