Tempo de leitura: 2 minutos
Terminal de Porto Seguro poderá receber até 100 voos diários, segundo Seinfra
Terminal de Porto Seguro poderá receber até 100 voos diários, segundo Seinfra
Obras são executadas no pátio de aeronaves
Obras são executadas no pátio de aeronaves

O Aeroporto Internacional de Porto Seguro ampliará em até 150% a capacidade de voos diários após a conclusão das obras no pátio de aeronaves. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), o terminal poderá receber mais voos e aeronaves de maior porte.

A previsão é de que as obras de ampliação da capacidade operacional estejam concluídas no início da alta estação, em dezembro deste ano. O terminal recebe média de 20 voos diários e chegará a 50 depois dos investimentos no pátio, de acordo com a Seinfra.

No período de férias, segundo o titular da Seinfra, Marcus Cavalcanti, o terminal poderá receber até 100 voos. O estado administra 82 aeródromos, atualmente. O de Porto Seguro, afirma o secretário estadual, é o de maior movimentação sob controle estadual. O fluxo anual é de 1,5 milhão de passageiros.

NOVOS VOOS

Com a chegada da alta estação, o terminal de Porto receberá cinco novos voos diários da Azul. Os voos ligarão Porto a Belo Horizonte (MG) e a Campinas (SP). Outras companhias também poderão anunciar voos para o período do verão. Além da Azul, a Gol é beneficiada com incentivos estaduais para ampliar número de voos e destinos na Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *