Tempo de leitura: 2 minutos
Gavazza preside a Bahiagás
Gavazza preside a Bahiagás

A Bahiagás acaba de anunciar que superou a marca de 50 mil residências abastecidas com gás natural. Eram pouco mais de 1,1 mil em 2006, antes da política de expansão da empresa. Atualmente, fornece o combustível para 21 municípios, nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo e termelétrico. Indústria e setor residencial são onde estão os principais clientes da empresa.

Segundo a companhia, os resultados colocam a Bahia como o maior consumidor do energético no setor residencial fora do eixo Rio de Janeiro/São Paulo, estados com tradição centenária na distribuição de gás natural.

Somente em 2016, foram ligados 6.661 novos domicílios, nos três municípios onde a Bahiagás atende residências (Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas). gerando um faturamento bruto de mais de R$ 13 milhões no ano. A Companhia possui mais de 370 km de rede de dutos implantados em áreas urbanas.

Na indústria não é muito diferente, o setor é responsável pelo maior consumo da Companhia, utilizando 92% do gás natural distribuído no estado. A Bahia figura em primeiro lugar no Brasil em participação do gás natural na matriz energética industrial. 30% de toda energia consumida na indústria baiana é provida pela Bahiagás.

PLANEJAMENTO

Segundo o presidente da companhia, a receita para alcançar estes resultados “é aliar a expansão de mercado ao programa estratégico de crescimento e fortalecimento”. O planejamento da Bahiagás, afirma Gavazza, está baseado no tripé interiorização das atividades, massificação e diversificação do uso do gás natural.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *