Tempo de leitura: 2 minutos
Cida Aguilar faturou prêmio nacional com Pedra Torta || Reprodução FB

Com uma história de sucesso inspiradora e emocionante, a empresária Maria Aparecida Damacena Aguilar, de Itacaré, venceu a etapa nacional da 13ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, como melhor pequeno negócio, categoria ouro. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (13), em Brasília.

– Nem imaginava que seria vencedora, diante de muitas mulheres empreendedoras de sucesso. É uma grande realização. Agradeço a todos que ajudaram nessa conquista – disse Cida Aguilar.

A empresária dedicou o prêmio ao marido, Paulo Sérgio Lima. “Costumam dizer que por trás de todo grande homem existe uma grande mulher. Mas hoje é o contrário, eu digo que sou uma vencedora porque ele me deu todo o apoio”, afirmou.

Ainda segundo a vencedora, o Sebrae foi fundamental para alcançar o reconhecimento nacional. “Desde o início, há 15 anos, nós temos uma forte parceria com o Sebrae em vários treinamentos, capacitações, viagens, workshops, feiras de turismo. O Sebrae sempre nos apoiou e foi um grande colaborador, sim, para chegar onde chegamos”.

Pousada Pedra Torta, da vencedora Aparecida Aguilar

Aparecida saiu da cidade de Teixeira de Freitas para empreender em Itacaré. Logo, iniciou a construção da Pousada Pedra Torta com 14 apartamentos e foi divulgar o empreendimento em todo o país, em busca de parcerias. Em menos de um ano, ela teve que ampliar o seu estabelecimento para 32 apartamentos para atender a demanda de investidores. Hoje, ela possui mais duas pousadas- Terra Boa Hotel Boutique e Vira Canoa – e um restaurante na cidade.

Para a gestora estadual do Prêmio Mulher de Negócios, Andrelina Mendes, a história de Aparecida é muito rica e emocionante. “Foi uma honra conhecer de perto a história de Aparecida e participar desse momento histórico”, revelou Andrelina.

A gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, comemorou a conquista e destacou que as ações da instituição, alinhadas ao perfil de empreendedores, têm contribuído para o desenvolvimento da região. “É uma demonstração de que investir em conhecimento vale muito a pena e todo o conteúdo trabalhado pelo Sebrae tem surtido resultado. Além disso, o espírito empreendedor tem garantido um resultado importante para o sucesso de Aparecida”.

OBJETIVO

Com a finalidade de estimular e fortalecer o empreendedorismo feminino, a premiação reconhece, desde 2004, histórias de sucesso de empresárias brasileiras. A ideia do Prêmio é dar mais visibilidade e novas oportunidades para as participantes, sensibilizando outras mulheres a compartilhar experiências.

Este ano, a premiação contou com mais de 3,5 mil inscrições em todo o país nas categorias Microempreendedora Individual (MEI), Produtora Rural e Pequenos Negócios. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Governo Federal; e a BPW Brasil – Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais, com apoio técnico da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *