Tempo de leitura: 2 minutos
Lukas Paiva interessa aos planos do DEM em Ilhéus

A cúpula estadual do DEM busca no PSB um reforço de peso para o diretório ilheense e a disputa eleitoral de 2018. Além de flertar com o deputado federal Bebeto Galvão, a nova aposta democrata é o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Lukas Paiva, também do PSB, partido da base do governador Rui Costa (PT).

Para tentar fisgar Lukas Paiva, a cúpula do DEM apresentou um plano ambicioso, com o vereador como candidato na corrida eleitoral de 2018 (sendo mais provável disputa por vaga à Câmara Federal como forma de também puxar o pedetista Cosme Araújo, pré-candidato à Assembleia Legislativa. O esforço democrata para atrair Bebeto ou Lukas Paiva é justamente para dar maior peso ao palanque de Neto, que hoje não possui nome representativo em Ilhéus.

Pelo que apurou o PIMENTA, a cúpula democrata precisa dar melhores garantias se quiser levar o jovem político. Paiva se sentiria mais à vontade onde está, apoiando Rui e na base do prefeito Mário Alexandre (PSD).

DEM EM ILHÉUS E ITABUNA

O DEM enfrenta baixa representatividade tanto no Diretório de Itabuna como no de Ilhéus, os dois mais populosos e principais municípios do sul da Bahia. Juntos, possuem mais de 285 mil eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Itabuna, o partido de ACM Neto está sem nome de peso desde a desfiliação do prefeito Fernando Gomes. Neto tentou atrair Mangabeira, mas o médico disse não. Preferiu continuar no PDT, mas o apoiará em 2018.

Uma resposta

  1. O nome de peso o DEM já tem na região o nome do proprio candidato ACM Neto , Ilheus e Itabuna vão conhecer melhor o Ruy quando as promessas que ele fez não começarem a ser cumprida. A ponte já está com as obras quase paradas , o hospital regional será fechado com a desculpa de obras, se ele não conlcuiu a reforma que está a mais de ano parada imagine a que vai iniciar agora, a estrada Itabuna até o Banco da Vitoria, a estrada não vem até Ilheus e sim ate o Banco da Vitoria que não vai nem iniciar , o TCU já encontrou irregularidades na licitação, super faturamento, o teatro e centro de convenções de Itabuna e agora surgiu mais uma ponte, com a promessa do vice governador mas o dinheiro é do Governo Federal.Vamos pra frente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *