Tempo de leitura: < 1 minuto

Emerson alerta para cuidado ao informar receita || Foto Adeildo Marques

O prazo de pagamento da Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF) em Itabuna deverá ser feito pelo contribuinte até a próxima quarta (31). De acordo com o Departamento de Tributos da Secretaria da Fazenda, 3,3 mil boletos (Documento de Arrecadação Municipal) já foram emitidos até ontem (25).
O contribuinte poderá emitir a via do DAM pela internet, acessando o portal da Prefeitura. O link é o https://wilburwright.el.com.br/pm_ba_itabuna/itabuna/index.php. Para emitir, deverá informar o CNPJ e a receita bruta em 2017, segundo o diretor do Departamento de Tributos, Emerson Carvalho. Caso prefira, deve comparecer ao setor, no Centro Administrativo Firmino Alves.
Segundo Emerson, foram gerados 5,5 mil DAMs no ano passado. Para este ano, a TFF foi corrigida em 2,8030%, correspondendo ao acumulado da inflação no período de dezembro de 2016 a dezembro do ano passado, apurado pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE.
– É importante que o contribuinte, ao preencher o documento, seja fiel nas informações prestadas, principalmente no que se refere a renda bruta do ano anterior, para que não seja penalizado numa possível fiscalização tributária. A emissão da TFF via internet é uma importante ferramenta criada pelo município para facilitar a vida do contribuinte que não precisa mais sair de casa para ter acesso ao DAM”, reforça o diretor, observando que informações incorretas podem gerar sanções.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *