Tempo de leitura: 2 minutos

Pelourinho é destaque em reportagem sobre Salvador

A cultura, a arquitetura, a gastronomia e o jeito de ser do baiano estão em destaque na Up Magazine, revista de bordo da TAP que circula em janeiro em 80 aeronaves e 84 países. O destino da capa do mês é Salvador. São 36 páginas que mostram a cidade em toda a sua beleza e luminosidade e disponibilizam um serviço com dicas de hotéis, bares, restaurantes, museus e um sem-número de recantos capazes de proporcionar momentos agradáveis e de puro entretenimento ao turista.
De um ensaio com uma roda de capoeira surgiu a bela foto da capa. Mais do que referenciais, as palavras do escritor Jorge Amado abrem a reportagem: “Nesta cidade onde se conversa muito, sopra uma aragem marítima constante e o tempo não adquiriu a velocidade dos grandes centros urbanos”. O Rio Vermelho, o Porto, o Cristo e o Farol da Barra, o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda, o Pelourinho, o bairro de Santo Antônio Além do Carmo saltam aos olhos nas páginas da Up Magazine.
Por cinco dias de novembro, os repórteres Augusto Freitas de Sousa e Carlos Pinto (fotografia) passearam por vários bairros da cidade e foram recebidos pela equipe da Diretoria de Promoções e da Assessoria de Comunicação da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado (Bahiatursa). “Para nós, a revista coroa o trabalho de divulgação e promoção da Bahia que realizamos o ano todo em diversos países”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *