Tempo de leitura: 2 minutos

Canoagem brasileira perde medalhista de ouro

Faleceu nesta quarta-feira (21), no Hospital Regional da Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, o canoísta Ualef Silva Moreira, 14 anos. Um das grandes revelações do esporte na Bahia sofreu uma parada cardíaca em Ubaitaba, recebeu atendimento médico, mas não resistiu.
Nascido em Ubaitaba, Ualef foi multimedalhista da categoria Menor nos campeonatos brasileiros de Canoagem Velocidade em 2016 e 2017, o que o credenciou a participar do Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade Menor, Cadete e Máster e SUP. Na competição realizada em Montevidéu, no Uruguai, no final do ano passado, Ualef conquistou duas medalhas de ouro, ao lado de Cauan dos Santos Alves, no C2 1000m e 2000m Menor e uma medalha de bronze no C1 1000m Menor.
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA LAMENTA
Em nota, a Confederação Brasileira de Canoagem lamentou a morte do jovem revelação “é com pesar que recebemos a notícia do falecimento do atleta da Associação Cacaueira de Canoagem, Ualef Silva Moreira. O baiano de apenas 14 anos havia sido internado após sofrer uma parada cardíaca e não resistiu ao processo de reanimação”.
Sua partida entristece a todos que enxergavam o futuro brilhante que Ualef tinha pela frente. A Canoagem Brasileira estende seu profundo pesar à família e amigos do atleta. Companheiros, amigos e atletas baianos também lamentaram a morte precoce do canoísta do sul da Bahia.
Ualef Silva foi internado em estado grave no dia 15 deste mês, após realizar atividades físicas sem se alimentar. Além da parada cardíaca, o atleta sofreu uma convulsão e foi internado no hospital de Ubaitaba. Logo depois, já em estado gravíssimo, foi transferido para o Hospital Costa do Cacau. O velório está sendo realizado em uma igreja evangélica da Ruinha, naquele município, e o enterro está previsto para acontecer nesta quinta-feira, às 9h.
MOÇÃO DE PESAR
Ao tomar conhecimento do falecimento do atleta de Ubaitaba, a prefeita Suka Carneiro externou à família do atleta Moção de Pesar. A canoagem tem elevado o nome do Município no cenário esportivo nacional e internacional. “Ualef não deixa um vazio apenas no seio de seus familiares, mas sua partida entristece a todos nós, que vemos no esporte, como a canoagem, a saída digna de crianças e adolescentes como ele que buscam viver com dignidade”, disse a prefeita. Atualizado às 19h45min.

0 resposta

  1. É lamentável,infelizmente uma grande perda para o esporte Baiano(Ubaitabense), tive a oportunidade de presenciar a chegada desse jovem de apenas 14 anos no Hospital Regional Costa do Cacau, eu estava lá acompanhando meu irmão quando ele desceu da UTI para a mesma enfermaria em que o meu irmão estava. Infelizmente o meu irmão também veio a óbito no dia 05 desse mesmo mês. Ualef não falava, mais ouvia e entendia tudo que falávamos com ele, até chorava quando eu orava por ele. Que Deus possa confortar os familiares.
    Meus sinceros sentimentos!!!!!!

  2. Lamentamos o ocorrido e desejamos que O Senhor Jesus esteja confortando os familiares.
    Muito triste.
    Deus sempre é fiel, ainda que não entendamos o Seu agir.

  3. A quem se atribui a responsabilidade por um atleta iniciar um treino sem estar devidamente alimentado?
    Era de costume?
    O treinador tinha conhecimento?
    Outros atletas tem o mesmo hábito?
    Na minha humilde opinião isso deveria ser apurado!
    Sentimentos a família a amigos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *