Tempo de leitura: 2 minutos

BaianaSystem fará show pela primeira vez em Ilhéus || Foto Divulgação

Uma das maiores revelações da música brasileira nos últimos tempos, a Banda BaianaSystem se apresentará na Concha Acústica de Ilhéus, no dia 21 de abril, às 21 horas, reunindo convidados especialíssimos, as bandas OQuadro e Bad Maria. Será a primeira vez da BaianaSystem em Ilhéus.
O nome da banda é uma junção de “guitarra baiana” e “sound system”. De acordo com os membros da BS, a ideia inicial era a utilização de bases novas e conhecidas em que a guitarra pudesse assumir o papel de “canto” nesse sistema, dividindo e dialogando com a voz.
BaianaSystem foi grande sucesso não apenas no carnaval de Salvador. Em São Paulo, reuniu cerca de 100 mil pessoas no carnaval prolongado. Arrastou a multidão com as suas tradicionais rodinhas e um som novo e letras que marcam, como Alfazema, essa uma parceria com Nação Zumbi. O som tem levado multidões a shows em várias capitais brasileiras, como Porto Alegre (RS) e Belém (PA).

O som de BaianaSystem é mistura de África, Brasil e Caribe, com ritmos extraídos do Ijexá, Afoxé, Dancehall, Pagodão, Sambareggae, Cumbia, Chula, Dub, Cabula, Kuduro, Samba Duro, Cantiga de Roda e Eletrônica.
O show em Ilhéus reunirá três bandas com som que traz ferramentas digitais, na avaliação da organização. “O conceito moderno de música em movimento, envolve novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana, instrumento criado em Salvador, nos idos de 1940 e que foi responsável pela criação do trio elétrico”, explica a organização do show.

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *