Tempo de leitura: < 1 minuto

Lídice da Mata diz que retirada é injustificável

A senadora baiana Lídice da Mata (PSB) foi obrigada a retirar a sua pré-candidatura à reeleição para abrir espaço ao presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel (PSD), na chapa majoritária do governador e candidato à reeleição da Bahia, Rui Costa. Viu-se obrigada, pela conjuntura, a disputar vaga à Câmara dos Deputados em 2018.
Ela já reclamou e seu lamento está nas páginas da Folha, que traz reportagem sobre a baixa presença feminina no Senado Federal. Das 81 cadeiras, apenas 13 são ocupadas por mulheres. A publicação também fala da preferência dos partidos e chapas por homens na composição. Lídice deixa claro que não gostou da posição dos segmentos progressistas, apesar do apoio de alas petistas.
– É lamentável que nem mesmo os segmentos progressistas tenham entendido o valor que é a presença das mulheres no Parlamento. Pessoalmente, acho que a minha retirada da chapa é injustificável – disse a senadora, que anunciou seu apoio ao pré-candidato a senador Jaques Wagner (PT) e à reeleição de Rui Costa, deixando de fora o nome de Coronel.
Das 13 senadoras, oito encerram mandato em 31 de janeiro de 2019. Destas, apenas três têm candidatura à reeleição assegurada, conforme  a publicação: Ana Amélia (PP-RS), Ângela Portela (PDT-RR) e Marta Suplicy (MDB-SP).

0 resposta

  1. Vc nao se encaixa no perfil dos politicos escolhidos por Wagner e Rui.
    Vc ja deixou de ser companheira ha muito tempo.
    Espero que seja candidata.

  2. Aí do Brasil se as mulheres na política espelhassem em Kolinda Grabar-Kitorovic,
    Presidente da República da Croácia,Ela licenciou-se do cargo,com recursos próprios foi assistir e torcer por seu País na Copa do Mundo.
    Esta senadora em tela vive anos luz de distância deste exemplo acima,a mesma apoiou até o fim uma ladra na Presidência da República do Brasil,se comportou como uma subserviente ou aliada a corrupção.
    “A história que faz o legado da mulher e do homem e a mesma encarrega d”devolver suas poções” Autor desconhecido.

  3. Por que não sai do apoio ao Governo? Está com pena de perder as boquinhas? Engraçado, fica só reclamando e continua no apoio ao Governo.Esse povo é cordeirinho mesmo, não larga o osso de forma alguma.

  4. NÃO ENTENDO!!!!
    FOI EXCLUÍDA DA CHAPA, ACHA INJUSTA A EXCLUSÃO E NÃO ACEITA A EXCLUSÃO.
    MAIS MESMO ASSIM VAI APOIAR QUEM A EXCLUIU, PORQUE $ERÁ?????
    CADE A IDEOLOGIA COMPANHEIRA???
    CADE O CARÁTER COMPANHEIRA???
    CADE A INDEPENDÊNCIA QUE VOCÊ TANTO PREGA????
    ESCULHAMBA TANTO A DIREITA DIZENDO QUE SÓ TEM DITADOR NA DIREITA E AGORA COMPANHEIRA LIDICE, VAI ENGOLIR OS FARELOS QUE TE DÃO OU VAI SE RESPEITAR E MARCHAR SÓ????
    VÁ AO ESPELHO E SE PERGUNTE TENHO VERGONHA NA CARA OU PRECISO DAS MIGALHAS DE RUIM?????

  5. é mais que justificada sua ausencia. alias palavra que conhece vem, pelo menos pratica. lembre que vc foi candidata concorrente ao governo em 2014, vem fazendo oposição silenciosa usando o braço sindicalista do partido para atrapalhar obras de rui. veja se da para candidata a vereadora no interior para eleição de 2020, pois nesta nao vai nao.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *