Tempo de leitura: < 1 minuto

Representantes de clubes de serviço e lojas maçônicas cobram recuperação da BA-120

Nove entidades civis de Itabuna reivindicaram do governador Rui Costa o imediato início das obras de reconstrução e remanejamento do traçado da BA-120, que liga os municípios de Itapé e Itaju do Colônia. Após a inauguração da Barragem do Colônia e da formação do espelho d´água, centenas de moradores da localidade e produtores agropecuários foram afetados com o alagamento no trecho de 23 quilômetros da estrada original que liga os dois municípios.
No último final de semana, os representantes das lojas maçônicas Areópago Itabunense, Acácia Grapiúna, Areópago Grapiúna, Construtora do Templo e a 28 de Julho, além do Rotary Club de Itabuna, Rotary Club Itabuna Sul, Lions Clube Itabuna Sul e Lions Clube Itabuna Centro entregaram carta ao governador cobrando urgência na obra. A recuperação do trecho afetado pela Barragem está prevista na obra, além de remanejamento de toda a rede elétrica.
As comunidades e propriedades rurais mais prejudicadas são, conforme o documento, as localizadas na Zona do Paredão e  na Água Preta. Dentre os prejuízos enumerados pelos clubes de serviço e lojas maçônicas, estão a impossibilidade de escoar a produção, falta de acesso às escolas, postos e mercados locais, além de estarem impedidos de reabastecerem as propriedades com insumos, o que afeta a produção agropecuária e afeta a economia dos dois municípios.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *