Tempo de leitura: 2 minutos

Gol de pênalti dá vitória a Itapetinga no jogo de ida contra Itamaraju

Com o campo pesado por causa das chuvas que caíram na região, Itapetinga venceu Itamaraju por 1 a 0, na tarde deste domingo (9), no primeiro jogo das finais do 61º Campeonato Intermunicipal. No próximo domingo (16), à tarde, no Estádio Barbosão, a Seleção de Itapetinga joga pelo empate para ficar com o troféu “Valdemiro Lima da Silva”, em homenagem ao ex-volante Merica, e conquistar o tricampeonato.
Caso a Seleção de Itamaraju vença em casa por um gol de diferença, o título será decidido em cobrança de pênalti. Se vencer por dois gols ou mais, conquistará o Intermunicipal também pela terceira vez. A seleção vice-campeã ficará com o troféu “José Alberto Vasconcelos da Silva”, em homenagem ao ex-meia Dendê.
A partida em Itapetinga foi marcada no primeiro tempo pelo grande número de faltas. Aos 22 minutos, em uma delas, o zagueiro Virlei soltou a bomba e exigiu boa defesa de Geovane, que espalmou a bola para escanteio. Após a cobrança, o lateral Lucas colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti para a seleção da casa. Netinho foi para a cobrança e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro de Itamaraju, que tirou a bola com a mão esquerda.
No intervalo, Netinho lamentou a perda do pênalti, mas mostrou confiança em dar a volta por cima no segundo tempo. “Acontece, eu geralmente cobro naquele canto, pensei até em mudar, mas decidir bater ali mesmo. Ele (Geovane) foi bem e fez a defesa. Agora é levantar a cabeça, a equipe está bem e vamos buscar o gol no segundo tempo”, disse o camisa 11 de Itapetinga ao repórter Juraci Santana, da TVE.
O goleiro de Itamaraju, Geovane, comemorou a defesa e agradeceu ao preparador de goleiros da seleção, Boca. “Foi uma defesa importante. Vamos procurar corrigir os erros para apresentar um melhor futebol nesta etapa final. Buscar a vitória para levar essa vantagem para o jogo decisivo em casa”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *