Tempo de leitura: 2 minutos
IF Baiano abre inscrições para pós em três campi

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para três cursos de pós-graduação, sendo dois Lato Sensu e um Stricto Sensu.São 86 vagas para os campi de Itapetinga, Catu e Serrinha, com períodos diferentes para inscrição, que são gratuitas.Do total, 30 vagas são para a região do sudoeste da Bahia.

Para o curso de Mestrado Profissional em Ciências Ambientais (MPCA) do campus Serrinha, o candidato pode se inscrever até o dia 7 de outubro.  O curso MPCA oferta 16 vagas e tem como público-alvo graduados ou graduandos que irão concluir o curso até a data prevista para matrícula, em curso superior reconhecido pelo MEC, na área de Ciências Ambientais ou área correlata à área de concentração do curso pretendido.

MAIS VAGAS EM ITAPETINGA E CATU

O período de inscrição para os cursos de especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática do campus de Itapetinga e o de Educação Científica e Popularização das Ciências do campus DE Catu é de 3 a 13 de setembro e 5 de setembro a 4 de outubro, respectivamente.

A especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática tem por objetivo geral capacitar professores de Ciências (Química, Física e Biologia) e Matemática com formação superior reconhecida pelo MEC, que atuam na Educação Básica, dos municípios do Território Médio Sudoeste da Bahia. O curso oferece um total de 30 vagas.

A pós-graduação em Educação Científica e Popularização das Ciências tem como objetivo central oferecer formação profissional e acadêmica sobre a educação científica nos espaços formais e não-formais de educação, pautada nos princípios da autonomia na produção do conhecimento, da articulação entre os conhecimentos teórico e prático e da promoção do diálogo entre os saberes acadêmicos e populares, em uma perspectiva diacrônica.

São oferecidas 40 vagas para portadores de diploma de nível superior com formação em quaisquer das diversas licenciaturas, bem como a profissionais diplomados em nível superior que trabalham ou possuem interesse em atuar com educação científica.

Para entender os critérios de seleção, acessar a documentação necessária, linhas de pesquisa, cronograma dos certames e demais informações específicas para cada curso, os candidatos devem consultar os editais disponíveis. Acesse os editais: Catu, Itapetinga e Serrinha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *