Tempo de leitura: 2 minutos
Gilmarques comanda delegação com Samuel Rosa, Juan Miguel e Jonatas Passos.

Três lutadores itabunenses, participam, no próximo sábado(14), na Arena Cyber, em Salvador, da disputa de duas das finais e de um terceiro lugar do Campeonato Baiano de Boxe – AOB, promovido pela Federação de Boxe da Bahia, e que tem revelado novos valores para esta modalidade de esporte. Samuel Rosa, Juan Miguel e Jonatas Passos vão representar Itabuna.

A delegação embarca na sexta-feira (12), liderada pelo treinador Gilmarques Mendes Sabino, que elogiou o desempenho da equipe na primeira fase da competição. Os atletas grapiúnas contam com o apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), que contribuiu com a cessão das passagens da delegação. Gilmarques é instrutor da Federação Baiana de Boxe e educador social. Ele desenvolve o Projeto Lutando pela Paz- e é integrada pelos atletas Samuel Rosa, Juan Miguel e Jonatas Passos.

OS ATLETAS

Samuel Rosa, de apenas 13 anos, 52 quilos, e que foi campeão baiano infantil, disputa nesta etapa a final como peso pena da sua categoria. Rosa é considerado uma das revelações do boxe itabunense e é considerado pelo técnico um atleta de alto rendimento com muito potencial.

Outra revelação que chega às finais é Jonatas Passos, um lutador médio ligeiro, de 20 anos, que deu os primeiros passos no boxe no Projeto Lutando Pela Paz. Somando 17 lutas, com 14 vitórias, seis delas por nocaute e três derrotas por pontos, ele é considerado o melhor atleta da região. Hoje, Jonatas detém o título de campeão intermunicipal da categoria e agora está a um passo do título baiano.

Já o meio-pesado Juan Miguel, 18 anos, que é vice-campeão na sua categoria e também com amplo potencial técnico, disputa neste final de semana o terceiro lugar do Campeonato Baiano de Boxe (AOB), ranqueado como um dos melhores lutadores baianos.

———–

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *