Tempo de leitura: 3 minutos
Aulões gratuitos em cinco municípios da Bahia e um de Pernambuco em outubro || Foto Pedro Augusto

A maior e mais tradicional revisão do Norte e Nordeste para o Exame Nacional do Ensino Médio, a Mega Revisão ENEM FTC, deve reunir 15 mil estudantes em seis unidades da Rede FTC na Bahia e em Pernambuco nesta quinta edição. Os eventos gratuitos vão ocorrer em outubro e os interessados já podem fazer as inscrições por meio do site megarevisao.ftc.br. No site, também é possível conhecer os professores participantes, além da programação completa.

A Mega Revisão ENEM FTC busca proporcionar gratuitamente aos estudantes a oportunidade de tirar suas dúvidas com professores que possuem grande experiência na preparação para provas dos principais vestibulares do país, sobretudo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O diferencial do evento, que se tornou referência, é a abrangência dos conteúdos tratados.

Os participantes recebem dicas de todas as disciplinas fundamentais – História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Biologia, Física, Matemática, Língua Portuguesa e Redação. “Na Mega Revisão ENEM FTC, há um projeto pedagógico por trás das aulas e o time de professores é montado com cuidado para levar aos participantes os melhores conteúdos com uma metodologia realmente eficaz”, ressalta o mestre em Educação professor Ricardo Carvalho, coordenador pedagógico das Mega Revisões FTC.

O aulão 2019 da Mega Revisão ENEM FTC será realizado em Itabuna no dia 23 de outubro. Antes, ocorre em Petrolina (PE) no próximo dia 17. No dia 19, é a vez de Jequié, no sudoeste baiano, receber o evento. Já no dia 24, os estudantes de Vitória da Conquista poderão participar dessa grande revisão. Em Salvador, a atividade está programada para o dia 29. A última cidade a receber a Mega Revisão é Feira de Santana, no dia 30 de outubro.

Ao se inscrever, o estudante receberá por e-mail um código de barras que vai funcionar como um ingresso para o evento. Para entrar nos espaços, será necessário apresentar esse documento impresso ou na tela do celular, além do documento de identificação.

CONHECIMENTO EM MOVIMENTO

Em 2019, a Rede FTC celebra seus 20 anos de experiência educacional voltada para a formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores e conscientes de seu papel social. Em ações como a Mega Revisão, a Instituição estende seu compromisso com a movimentação do conhecimento àqueles que estão buscando uma oportunidade para começar seu curso de graduação.

“A Mega já entrou nos calendários de alunos e educadores das regiões onde o evento é realizado. E muito nos orgulha saber que nosso trabalho pode significar uma porta de entrada para a realização dos propósitos profissionais das mais de 50 mil pessoas que participaram dessas 4 edições da Mega Revisão ENEM”, comemora Milena Oliveira, Diretora de Marketing da Rede FTC.

Além de ser aplicada no Sistema de Seleção Unificado, o disputado Sisu, uma boa nota no ENEM pode também ser utilizada para entrar em instituições privadas, como a Rede FTC. A Instituição oferece 40 opções de cursos de graduação em suas 10 unidades. Além das unidades em Salvador (Paralela, Comércio e Lapa), a Rede também atua em diversas cidades do Brasil – Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Eunápolis, Juazeiro (BA), São Paulo (SP) e Petrolina (PE).

SERVIÇO
O quê: Mega Revisão ENEM FTC
Datas: 29/10 (Salvador) | 17/09 (Petrolina), 19/10 (Jequié), 23/10 (Itabuna), 24/10 (Vitória da Conquista), 30/10 (Feira de Santana)
Horário: 13h (Jequié) e 17h (demais unidades)
Inscrições: megarevisao.ftc.br

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *