Tempo de leitura: < 1 minuto
Padura fala de romances e Brasil em entrevista na TVE

Romancista, roteirista de cinema e jornalista, Leonardo Padura é o convidado de Bob Fernandes no TVE Entrevista Especial desta quarta-feira (4), às 21h30min, na TVE Bahia. Reconhecido internacionalmente, o escritor é autor da série de romances Estações em Havana, publicada em mais de 15 países. Em conversa descontraída, Padura fala de literatura, dupla nacionalidade e seu olhar sobre o Brasil.

Premiado escritor cubano, Padura é autor do livro O homem que amava os cachorros, considerada sua obra máxima, em 2013. Questionado sobre seu processo de escrita, ele diz ser um mistério, entretanto fala sobre os caminhos de criação dos seus romances. Na entrevista, ele comenta da importância da comunicação com os leitores. “Não acredito na literatura que se auto consome ou que escreva para si mesmo”, opina.

Convidado a falar sobre o Brasil, Leonardo destaca a cultura literária, musical e do futebol. Diz acompanhar com interesse as notícias do país e comenta o cancelamento do programa Mais Médicos que, na sua opinião, prejudicou pessoas muito pobres e marginalizadas. “Tiveram, graças aos médicos cubanos, uma atenção em saúde de primeiro nível”, ressalta.

O TVE Entrevista Especial com Leonardo Padura será exibido em horário alternativo no sábado (7), às 15h, e no domingo (8), às 19h. Além da TV, a entrevista poderá ser acompanhada também no Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *