Carga seria levada para o Espírito Santo|| Fotos Dilvugação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), numa ação conjunta com o Instituto Chico Mendes, apreenderam na noite de quarta-feira (15), no distrito de Betânia, em Santa Luzia, no sul da Bahia, uma carga com 17 mil caranguejos-uçá. A carga irregular do crustáceo estava sendo transportada em um caminhão para empresas de Vitória, no Espírito Santo.

Caranguejos foram devolvidos para os manguezais em Canavieiras

Os caranguejos-uçá estavam em 142 sacos e foram capturados em manguezais no sul da Bahia. O motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado, vai responder administrativamente no Instituto Chico Mendes pelo transporte de pescado em época de defeso. Ele também foi indiciado pela Polícia Civil por crime ambiental.

De acordo com a polícia, os caranguejos-uçá foram capturados no período de defeso, contrariando determinação do Ministério da Agricultura. A captura do animal é proibida nos períodos de 11 a 16 de janeiro; 10 a 15 de fevereiro e de 10 a 15 de março. São épocas em que a espécie está em reprodução. Os caranguejos apreendidos foram soltos nesta quinta-feira (16), em manguezais de Canavieiras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *