Tempo de leitura: < 1 minuto

As provas objetiva e discursiva do concurso público para soldado da Polícia Militar da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia serão aplicadas no domingo (19). São 112.335 candidatos inscritos no certame. As provas serão aplicadas em 183 locais nas cidades de Ilhéus, Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

As provas terão início às 9h15min, com abertura dos portões às 8h. É recomendável que os candidatos compareçam aos locais de prova pelo menos uma hora antes do fechamento dos portões, marcado para as 9h. O cartão de convocação, com informações sobre local de prova, pode ser consultado no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), disponível no endereço www.ibfc.org.br.

A avaliação terá duração de cinco horas e contará com 80 questões, entre gerais e específicas, além de redação. Os candidatos poderão deixar o local de prova portando o caderno de questões depois de transcorridas 4h30min de prova.O acesso às salas será permitido mediante a apresentação do documento de identificação oficial com foto, impresso e em bom estado de conservação, além do cartão de convocação.

O candidato deverá comparecer ao local de prova portando caneta esferográfica, na cor azul ou preta, de material transparente. É vetado o uso de materiais de consulta, bem como portar quaisquer equipamentos eletrônicos de comunicação, como celulares, notebooks, relógios, controle de carro, pendrive, fones de ouvido, entre outros, mesmo que desligados.

Óculos escuros, bolsas, sacolas, bonés e similares também não poderão ser utilizados durante a prova. Objetos pessoais serão guardados em locais indicados pelos fiscais de prova. Outras regras poderão ser consultadas no edital de convocação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.