Vereador é acusado de obstrução de justiça
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público da Bahia denunciou o vereador ilheense Aldemir Almeida por tentativa de obstrução da Justiça.De acordo com a denúncia da promotora pública Mayanna Ferreira Ribeiro Floriano, no dia 10 de outubro do ano passado, o vereador teria ameaçado uma das principais testemunhas da “Operação Xavier” .

A investigações apuram a atuação criminosa organizada de sucessivos grupos no âmbito da Câmara de Vereadores de Ilhéus, conforme o MP-BA.

De acordo com a representante do Ministério da Bahia, durante o andamento das investigações, o vereador teria ligado para a Câmara de Ilhéus e tentado atemorizar a testemunha para que mudasse o depoimento. Para a promotor Mayanna Ferreira Ribeiro, as investigações realizadas após este fato comprovam que a ameaça teve o intuito de promover obstrução da Justiça.

O vereador chegou a ser afastado do cargo por decisão da justiça de primeiro grau, mas acabou reassumindo o mandato dias depois por determinação do desembargador Abelardo Paulo Neto, do Tribunal de Justiça da Bahia. As investigações também apuram o envolvimento de outros parlamentares e servidores da Câmara de Ilhéus no suposto esquema de corrupção.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *