Dólar inicia ano em forte alta
Tempo de leitura: < 1 minuto

A cotação do dólar atinge a sua maior máxima desde a criação do Real. Neste momento (às 16h26min), a moeda americana é cotada a R$ 4,446. Este é o valor do dólar comercial e a valorização da moeda é, dentre outros, efeito da confirmação de mais casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e do avanço da doença em regiões fora da China.

Ainda por causa dos efeitos do novo coronavírus na economia mundial, a Bolsa de São Paulo chegava a operar em queda superior a 6%. O primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado ontem à noite no Brasil. Trata-se de um homem de 61 anos que esteve na Itália, país que registrou mais de uma dezena de mortes causadas pela doença.

Antes mesmo do Efeito Coronavírus, o dólar acumulava máximas devido a comportamentos do presidente da República, Jair Bolsonaro, e declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, desde o segundo semestre do ano passado, com a moeda acima dos R$ 4,00. Agora, crise mundial e Efeito Coronavírus dão empurrão no valor da moeda no país, conforme analistas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *