Rafael Andrade, à esquerda, toma posse como conselheiro do CBO
Tempo de leitura: < 1 minuto

O médico Rafael Andrade, diretor do Centro Avançado em Retina e Vítreo do Hospital Beira Rio e coordenador do Mutirão do Diabetes de Itabuna, tomou posse na Comissão de Prevenção da Cegueira do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). A nomeação foi oficializada pelo novo presidente do CBO, médico José Beniz Neto.

A nomeação, conforme o dirigente da CBO, ocorre em função do trabalho realizado pelo oftalmologista itabunense, com o mutirão, com foco na prevenção e tratamento da doença e tem seu modelo já replicado em cerca de 30 cidades brasileiras. O CBO tem como vice-presidente o médico Cristiano Caixeta, que em 2019 participou do mutirão em Itabuna.

Em janeiro, Rafael Andrade participou da convenção nacional que marcou a posse da nova diretoria do Conselho e fez uma apresentação do projeto do Mutirão do Diabetes de Itabuna. “Um dos objetivos da comissão é estimular a realização de mutirões em todo o Brasil, através de ações conjuntas com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a Sociedade Brasileira de Diabetes e a Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo”, destaca.

Para ele, é gratificante ver que “Itabuna é hoje um exemplo para o Brasil e reconhecida como referência na prevenção do diabetes por importantes instituições da oftalmologia”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *