Cursos profissionalizantes serão oferecidos a famílias atendidas pelo CRAS em Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) abriu 900 vagas para os cursos profissionalizantes nas áreas de montagem e manutenção de microcomputadores, operador de caixa, solda de eletroeletrônica e Excel avançado. As inscrições podem ser realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte, Sul, Olivença e Oeste. Os cursos são gratuitos e contam com a parceria da ONG Amparo Melhor.

O secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, diz que os cursos buscam preparar a comunidade para o mercado de trabalho. “Há dois anos iniciamos o trabalho de profissionalização nas comunidades com o objetivo de garantir a geração de emprego e renda. Foram mais de 600 pessoas capacitadas. Agora disponibilizamos novecentas vagas nos cursos”, informa o secretário.

Os cursos são direcionados para famílias atendidas nas unidades dos CRAS no município. Os interessados em participar dos cursos devem levar documentos pessoais (RG e CPF), o Número de Identificação Social (NIS) e ter idade mínima de 15 anos. As aulas dos cursos serão ministradas todas as segundas e quartas-feiras, das 9h às 10h, das 14h às 15h e das 18h30min às 20h30min, na Avenida ACM, 1179, no Malhado, próximo ao Banco do Brasil.

Confira os endereços dos CRAS em Ilhéus:
Cras Olivença – Rua Lúcio Soub, 51, Olivença. (Telefone 3269-1144)
Cras Sul – Rod. Pontal-Buerarema, Km 1, Nossa S. da Vitória. (3632-5714)
Cras Oeste – Rua Duque de Caxias, 154. (3689-1677)
Cras Norte – Avenida Raimundo Sá Barreto, 539. (3634-1566)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *