Uesc sobe 55 posições em ranking das melhores universidades latino-americanas
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Santa Cruz (Consu-Uesc) aprovou a resolução que autoriza a Reitoria a suspender, por um período de 30 dias, as aulas dos cursos de graduação, além de atividades presenciais dos cursos de pós-graduação e extensão. A suspensão também valerá para atividades administrativas consideradas não essenciais. As aulas dos cursos de graduação seriam iniciadas na próxima segunda (23), após ser adiada por uma semana. O avanço do coronavírus forçou a novo adiamento.

Pela resolução, a partir de segunda-feira (23), só será permitida a presença de número reduzido de servidores efetivos, bem como de postos de serviços terceirizados, para atendimento de serviços que não podem sofrer interrupção. Dentre esses serviços, estão tratamento de animais, segurança, limpeza e manutenção do campus e atividades consideradas essenciais na área administrativa.

Suspensão das aulas e atividades presenciais foi aprovada pelo Consu || Foto Júlia Barreto
O reitor Alessandro Fernandes, para estes casos, solicitou das empresas reforçar a utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI) pelos seus trabalhadores, especialmente aqueles que realizam as atividades de limpeza e higienização, responsáveis pela coleta e descarte dos resíduos sólidos e esgotamento sanitário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *