Decreto libera acesso às praias de Porto Seguro a partir do próximo dia 15 || Foto AAstral
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Porto Seguro decidiu proibir o acesso e utilização das praias do município por 15 dias devido ao avanço do número de casos do novo coronavírus no município (veja mais abaixo). A decisão está em decreto assinado pela prefeita Cláudia Oliveira neste sábado (21). Publicado nesta noite, o decreto também veda estacionamento de veículos em toda a extensão da orla.

Segundo a prefeita do município em postagem nas redes sociais, a medida tem caráter urgente e busca “prevenir, controlar e conter os riscos da disseminação do coronavírus”. Cláudia Oliveira também menciona os riscos de contaminação no contato social.

Para que o decreto seja respeitado, o município acionou Polícia Militar e Guarda Municipal, além de secretarias municipais. “O descumprimento das determinações municipais são classificados como crime de desobediência sob pena de reclusão de até 4 anos”.

CINCO CASOS

O município teve, neste sábado, a confirmação de mais um caso de paciente que testou positivo para covid-19. Quatro dos contaminados tiveram contato com o empresário Cláudio Henrique Vale Vieira. Ele chegou a Porto já contaminado e pode ter sido infectado durante festa de casamento no Txai Resort, em Itacaré. O caso de hoje é de um irmão do empresário. Também testaram positivo a esposa do empresário, uma amiga e um funcionário em Porto Seguro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *