Município registra 33 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura decretou estado de calamidade pública em Itabuna. O decreto é assinado pelo prefeito em exercício, Fernando Gomes Vita, em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Publicado no Diário Oficial nesta quinta (2), o ato é datado de 1º de abril.

O prefeito em exercício converteu a situação de emergência em calamidade pública por causa de medidas restritivas e de outras adotadas para atender à demanda de investimentos públicos, principalmente na rede de saúde.

O decreto tem validade de 180 dias, mas ainda precisa ser votado e aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Na última quarta (1º), o legislativo baiano aprovou estado de calamidade em 20 municípios.

DISTRIBUIÇÃO DE LEITE

A Prefeitura também anunciou a distribuição de leite em creches e escolas da rede municipal. A entrega será feita semanalmente, segundo a diretora do Departamento de Combate à Pobreza, Carol Suzart.

Haverá rodízio entre 32 escolas e creches da rede e a distribuição beneficiará famílias que tenham crianças com até 6 anos de idade, desde que estejam cadastradas e matriculadas na rede.

Cada família recebe de 3 a 5 litros de leite. A distribuição do produto é garantida pelo Infoleite, programa federal de segurança alimentar e nutricional para o público infantil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *