Ampliação do público-alvo começa a valer nesta segunda-feira (20)
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) ampliou a relação de pessoas aptas a receber a vacina Pfizer Bivalente contra Covid-19, a partir de hoje (20). Agora, todos os grupos prioritários são contemplados, ou seja, pessoas acima de 60 anos; indígenas e quilombolas; gestantes e puérperas; pessoas imunossuprimidas; trabalhadores da saúde; pessoas vivendo em Instituição de Longa Permanência (ILP); adolescentes em medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas com deficiência permanente.

O imunizante protege contra o vírus original da doença e também contra as subvariantes Ômicron. A vacina deve ser administrada somente como reforço para quem já iniciou o esquema vacinal com, pelo menos, duas doses das vacinas monovalentes, com intervalo de quatro meses após a última dose recebida. No caso das puérperas, é indispensável a apresentação da certidão de nascimento do recém-nascido.

De acordo com a Secretaria, o serviço é ofertado nas unidades de saúde previamente informadas, conforme o horário de funcionamento das salas de imunização (confira aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *