Tempo de leitura: < 1 minuto

Ilhéus enfrentou final de noite de domingo e madruga de segunda (6) de chuva forte. Foram 80 milímetros de chuva em pouco mais de cinco horas, que provocaram alagamentos e afetou o abastecimento de água no município.

Há pouco, a Embasa informou que o aguaceiro paralisou equipamentos que fazem a captação de água dos mananciais para as estações de tratamento da cidade. Conforme a empresa, técnicos estão avaliando os danos e adotando medidas para restabelecer o fornecimento de água.

Na zona sul, onde o abastecimento estava sendo regularizado depois de obras e manutenção emergencial na rede distribuidora na última quinta (2), o serviço foi prejudicado por quedas constantes na rede de energia elétrica ao longo do final de semana. O temporal desta madrugada prejudicou o acionamento automático das bombas que fazem a captação de água bruta para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Pontal.

No centro-oeste, zona norte e em Olivença, onde o distribuição de água estava ocorrendo normalmente, o temporal provocou desabastecimento prolongado de energia até às cinco da manhã de hoje. “O temporal também levou a estrutura de sustentação de trecho da rede adutora de água bruta, o que demandou nova suspensão das operações para que o reparo seja executado”.

12 respostas

    1. E uma vergonha…a embasa cobrar tão caro…das pessoas..E sem contar a pouca vergonha que agente sofre aqui no alto são João…com a queda de agua 3 dias na semana…E cobram o absurdo…
      Vergonha..

  1. Ainda estamos sem água e numa situação de crise como está é inadmissível tanta demora, já estamos sem saber o que fazer e não podemos sequer ir pra casa de parentes que tem água por conta da quarentena, infelizmente nem todas as pessoas tem reservatório (como eu por exemplo) que acaba dependendo do abastecimento diário da embasa, moro num alto então não tem nem como ter um poço, precisamos que a Embasa resolva essa situação o quanto antes..

  2. Ainda continuamos sem água no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus!
    Situação complicada. Pois estamos vivendo um momento de contaminação pelo vírus COVID19. E como fazer uma correta higiênizacao, se não temos água para isso?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *