Consultoria online é ofertada gratuitamente pelo Sebrae no sul da Bahia || Foto Divulgação/Sebrae
Tempo de leitura: 2 minutos

Os micro e pequenos empresários do sul da Bahia podem contar com assessoria financeira gratuita do Sebrae. A consultoria online Presença Financeira tem sido bastante procurada por empresários que buscam orientações em meio à crise gerada pela pandemia de covid-19, segundo o escritório do Sebrae em Ilhéus, que atende a região sul. O serviço já registrou mais de 200 agendamentos para consultoria financeira e digital.

Os atendimentos são feitos por um consultor especialista e um analista do Sebrae. Os clientes podem sanar dúvidas ou até mesmo aprender como melhorar a gestão de contas e equilibrar dívidas e tributos, além de entender se este é um momento propício para compras ou de focar no estoque.

A gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, destaca que os clientes atendidos com as soluções desenhadas pelo Sebrae Bahia, neste cenário de desafios ocasionados pela pandemia, “têm sinalizado uma grande percepção de valor e aplicabilidade das recomendações recebidas”.

– Diariamente, estamos atendendo as demandas espontâneas, mas também estamos em contato através de ligações e outros meios para saber como os nossos clientes estão, quais as dificuldades e, a partir de uma escuta empática e ativa, ofertamos a solução mais convergente com a necessidade apresentada – explica Claudiana Figueiredo.

Embora o momento seja de dificuldades, Fernanda Sepúlveda, proprietária da loja de moda fitness Body de Luxo, em Itabuna, considera que este é o momento para encarar as oportunidades e enxergar melhoria os negócios. “A consultoria me trouxe vários benefícios e informações que eu desconhecia e já fiquei com o meu ‘dever de casa’”, frisa a empresária que participou da consultoria Presença Financeira.

A receptividade dos empresários baianos tem sido positiva. “Isso mostra que estamos no caminho certo e ofertando o que é mais adequado para o momento. Entretanto, estamos atentos também às necessidades futuras no processo de recuperação desses empresários” aponta a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo, Célia Fernandes.

Sebrae Presente com Você

A solução é uma das cinco ofertadas gratuitamente pelo Sebrae Presente com Você, que traz ferramentas para auxiliar o empreendedor neste período de pandemia. Além da “Presença Financeira”, o empresário tem à disposição as seguintes soluções:

Presença Consciente – orientações gerais sobre como lidar com o negócio, clientes e funcionários nesse momento, além de informações sobre o auxílio emergencial liberado pelo governo federal.

Presença Digital – suporte no posicionamento de marca na internet e no relacionamento com o público em tempos de crise;

Presença Gerencial – traz ferramentas gratuitas para você tomar a melhor decisão sobre acesso a crédito, além de orientações sobre gestão de pessoas, fornecedores e legislação.

Presença Logística – informações e conteúdos para melhorar a gestão do estoque e dicas para implantar serviço de delivery.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *