Tonho de Anízio baixa decreto proibindo saída da cidade sem autorização || Foto Maurício Maron
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Tonho de Anízio baixou decreto proibindo a entrada de moradores de outros municípios em Itacaré, segundo principal destino turístico da Costa do Cacau, sul da Bahia. Os nativos terão que pedir autorização prévia para deixar a cidade. O decreto começa a valer nesta quinta (30). O município registrou um caso confirmado do novo coronavírus, com um óbito suspeito.

O morador terá que informar o nome, dia, horário, o destino e os motivos da viagem antes da saída do município. “A autorização deve ser solicitada no Centro de Informações do Covid 19, que funciona na Praça da Bíblia, com atendimento presencial das 8 às 18 horas, ou pelo telefone para informações (73) 99995-7568”, informa o prefeito por meio de sua assessoria.

A medida, conforme o prefeito, busca reduzir o número de pessoas que têm saído da cidade sem qualquer motivo, para fazer passeios, compras ou visitar parentes. “Com isso, esses moradores acabam tendo contato com pessoas de outras cidades, onde existem muitos casos de coronavírus e aumentam os riscos de não somente contrair a doença, como também trazer o Covid 19 para Itacaré”.

PUNIÇÃO

O prefeito informa ter tomado a decisão devido ao grande número de pessoas que quebram o isolamento domiciliar, saindo de Itacaré para outras cidades sem qualquer justificativa. O município também vai adotar maior rigor nas barreiras sanitárias nos acessos terrestres a Itacaré. Anízio também fala em punição a quem tentar enganar ou burlar a fiscalização. Itacaré tem um caso confirmado de covid-19.

Uma resposta

  1. Apesar do Distrito de Taboquinhas fazer parte do município de Itacaré,acho pertunente que essa meduda atinja tb os munícipes que lá residem,pois os estão mais proximeos de cidade s como ubaitaba e Aurelino leal .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *