Idosa foi internada com suspeita de dengue, mas morreu de Covd-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Internada no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, inicialmente, com suspeita de dengue, moradora da península de Maraú, no sul da Bahia,  morreu na quinta-feira (30) depois de testar positivo para o novo coronavírus. O diagnóstico foi confirmado com o exame feito pelo Laboratório Central do Estado, em Salvador (Lacen).

A paciente Valdis Pereira da Silva, de 71 anos, chegou a apresentar melhora no quadro de saúde, recebeu alta médica, mas teve de ser internada novamente, depois que voltou a sentir-se mal. Só que desta vez, com os sintomas característicos de coronavírus, segundo informou a Secretaria de Saúde de Maraú.

De acordo com o município, Valdis Pereira voltou a ser internada no Costa do cacau, na terça-feira (28). O diagnóstico confirmando a doença saiu na quarta-feira (29), e, no dia seguinte, a idosa morreu. Dona Valdis Pereira, conforme a Secretaria de Saúde de Maraú, estava no grupo de risco. Ela tinha  histórico de comorbidades, sofria com hipertensão e epilepsia.

Um parente, que esteve como acompanhante da paciente durante o período de internação por suspeita de dengue, apresentou queixas características para o Covid-19. O foi material coletado e enviado para o Laboratório Central do Estado. Todos que tiveram contato com a idosa e sua acompanhante estão sendo monitorados. O município de Maraú tem um caso suspeito da doença e três outros descartados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *