Itacaré, no sul da Bahia, está entre os municípios com restrição de transporte intermunicipal
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itacaré publicou, no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (4), novos decretos prorrogando por mais 15 dias os efeitos das medidas de proteção e segurança contra o coronavírus adotadas desde o dia 18 de março.

A decisão atende a uma solicitação do Comitê de Monitoramento, formado por médico, enfermeiros, secretários municipais e representantes da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e Sindicato de Hotelaria e Alimentação.

Os integrantes do Comitê reforçam que o uso de máscaras e o isolamento e distanciamento social são as medidas mais eficazes para evitar a doença. Para eles,  a flexibilização dessas medidas, nesse período de previsão de um aumento de casos de Covid-19 no Brasil, seria colocar em risco a vida da população.

O prefeito Antônio de Anízio concorda que as melhores armas são as usadas até agora pelo município. “Mas de nada vão adiantar todas as medidas que estão sendo adotadas pelo Comitê de Monitoramento contra o coronavírus se a comunidade não colaborar”.

Entre as recomendações do Comitê de Monitoramento estão, em caso de necessidade de sair nas ruas, manter o distanciamento social de 1,5 metros entre pessoas, usar máscaras de proteção de tecido, higienizar as mãos com frequência e evitar o contato das mãos com o nariz, boca e olhos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *