Tempo de leitura: < 1 minuto

O balanço das ações de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no sul da Bahia, nos últimos dois meses, e os mais de 110 casos de cura clinica de pacientes que contraíram a covid-19 em Itabuna serão destaques na manhã deste sábado (16), no programa Bom Dia Bahia, da Rádio Difusora AM-640. Um dos curados é o ex-deputado estadual Augusto Castro.

Castro, de 50 anos, esteve internado por 45 dias no Hospital Calixto Midlej, onde foi sedado e entubado e recebeu atendimento de uma equipe de médicos e paramédicos da Santa Casa de Itabuna. O Bom Dia Bahia, apresentado por Ederivaldo Benedito (Bené) e o advogado Andirlei Nascimento, vai divulgar relatos de familiares, amigos e médicos das vítimas do coronavírus no município.

Dados do Ministério da Saúde indicam que o Brasil tem quase 80 mil pessoas recuperadas do coronavírus. Na Bahia, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, até o momento, mais de 1.900 estão recuperadas ou curadas. De acordo a OMS-Organização Mundial de Saúde, para que o paciente seja considerado clinicamente curado da covid-19, é preciso ter decorrido 14 dias dos primeiros sintomas e 72 horas desde o desaparecimento do quadro sintomático.

O Bom Dia Bahia vai ao ar aos sábados, das 8h às 10h30min da manhã, pela Rádio Difusora de Itabuna AM-640, tendo na operação de áudio Sheila Lima. Os ouvintes poderão interagir por meio do WhatsApp 73 98889-1909 e dos telefones 3215-2203 e 3613-3876. O link da emissora é http://www.radiodifusoraam.com.br/.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *