Tempo de leitura: < 1 minuto

O fechamento de nove lojas na região central de Itabuna está entre os impactos da pandemia na economia do município, apontou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas local, Carlos Leahy, em palestra virtual do Rotary Club Itabuna.

– Os desafios tem sido enormes. Os prejuízos econômicos e sociais são difíceis de mensurar, pois ainda não sabemos até quando essa pandemia irá durar – disse Leahy, que apontou criação de comitê de enfrentamento à Covid-19 para mitigar aos efeitos negativos da pandemia, dentre eles a criação de protocolos de segurança para funcionamento do comércio.

De acordo com Leahy, a maior dificuldade está no atraso do poder público em criar estrutura organizada nos hospitais com UTIs e enfermarias para prestar atendimento à população com a consistência e a urgência que a situação exige.

Enquanto isso, o grupo mantém-se buscando alternativas a curto e longo prazo e conta com o apoio de instituições como a UFSB e a UESC, que se aliam à comissão de combate ao COVID-19 no município para construir um plano bem elaborado a fim de tirá-lo o quanto antes da paralisia generalizada causada pela pandemia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *