Tempo de leitura: < 1 minuto

Sete municípios das regiões sul e extremo-sul estão entre as localidades da Bahia que terão médicos cubanos reincorporados para atendimento na rede pública de saúde. Os profissionais foram recontratados pelo governo federal por meio do Programa Mais Médicos para o Brasil. A reincorporação foi publicada pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União.

Os municípios beneficiados são Canavieiras, Eunápolis, Gongogi, Ilhéus, Santa Cruz Cabrália, Uruçuca e Wenceslau Guimarães. De acordo com a Portaria nº 31, por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde será concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do projeto, aos médicos cubanos “reincorporados em 1ª chamada do Edital nº 9 de 26 de março de 2020”.

A pasta havia estimado um total de R$ 1,4 bilhão em investimentos e que esses profissionais poderão atuar em mais de uma unidade de saúde, o que deverá ser organizado pelas respectivas secretarias de saúde. Em toda a Bahia, 41 médicos cubanos foram reincorporados pelo Ministério da Saúde para atendimento na Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *