Robson Nascimento faleceu nesta terça, em Itabuna
Tempo de leitura: 2 minutos

Por Walmir Rosário 

Faleceu nesta terça-feira (19) Robson Aguiar do Nascimento. Ele se encontrava internado no Hospital Calixto Midlej Filho, na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, acometido do vírus Covid-19.

Natural de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, Robson Nascimento mudou para a Bahia no final da década de 1970, residindo em Salvador e em Feira de Santana. Em 1993 mudou-se definitivamente para Itabuna.

Na década de 80 trabalhou no comercial do jornal Agora e editou o Jornal Interbahia. Em seguida se transferiu para o Correio da Bahia e permaneceu como o chefe da sucursal de Itabuna, responsável por todo o sul, extremo-sul e baixo-sul.

No Correio da Bahia estimulou a criação de um caderno regional, o Sul da Bahia, de circulação quinzenal e com cobertura de toda a região, veículo que se tornou líder de vendas nas principais cidades da região.

Também atuou na TV Santa Cruz, de Itabuna, no departamento de Marketing e Comercial, desbravando novas fronteiras de mercado. Após deixar a Rede Bahia foi cuidar dos negócios pessoais.

Na década de 2000 retornou ao jornalismo – sua grande paixão – no jornal Agora, no cargo de diretor comercial e responsável pelos clientes do setor governamental, onde trabalhou até final de 2017/2018.

Recentemente, voltou a se dedicar aos negócios particulares e se dividia entre Itabuna e sua casa de veraneio na praia dos Lençóis, em Una. Entre os projetos que planejava, selecionar e catalogar todo o material jornalístico e fotográfico de sua coleção.

PROFISSIONALISMO

Fotógrafo (como o pai), jornalista, publicitário, comercial e bacharel em Direito, exerceu essas profissões com muita paixão e colecionou muitas amizades por onde passou, dentro e fora das empresas em que trabalhou.

Após pouco mais de uma semana internado acometido pelo Covid-19, deixa viúva, filhos e netos e uma legião de amigos. Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, aos amigos não será permitido acompanhar o sepultamento, no cemitério do Campo Santo, em Itabuna, em horário ainda não agendado.

5 respostas

  1. Triste notícia!!! Um querido amigo de mutos anos, um lutador, sempre otimista e um amigo fiel. Vai ser recebido no céu pelo saudoso José Adervan.
    R.I.P. amigo!!!!

  2. O jornalismo da Bahia, principalmente o sul , perde um abnegado e competente jornalista, que exercia sua função uma paixão avassaladora. Com certeza lá de cima vai continuar escrevendo em defesa da região que ele adotou. Seu descanso agora será eterna no seu refúgio na praia dos lençóis. Até querido amigo Robson.

  3. Conheci Robson há 30 anos, bom amigo, parceiro, bem humorado, chegamos a trabalhar juntos. Que Deus dê um bom lugar a sua alma!

  4. O otimismo sempre guiou essa linda família. Que o Robinho esteja na memória do Pai (amém) e que possamos nos reencontrar um dia!!!! Descanse em paz, grande Robson Nascimento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *