Feiras livres passam por obras e higienização para reabertura
Tempo de leitura: 2 minutos

A Prefeitura de Itabuna informou, nesta segunda (25), que o governo estadual doará 130 barracos, equipamentos de proteção individual (EPIs) para quem trabalha nas feiras livres dos bairros Califórnia, São Caetano, Mangabinha, Pontalzinho e Centro Comercial. Há mais de 10 dias, a justiça determinou a suspensão do funcionamento das feiras até que estes espaços se adequassem às normas sanitárias em período da Covid-19.

Conforme a Prefeitura, uma equipe do Corpo de Bombeiros também fará a desinfecção destes locais, seguindo o mesmo padrão realizado no Hospital Costa do Cacau. Estas ações emergenciais do Governo da Bahia, segundo a Prefeitura de Itabuna em nota, complementam ações executadas pelo município. “No Centro Comercial, por exemplo, a Prefeitura de Itabuna implantou rede de esgotamento sanitário, pavimentou e reformou o sanitário público”.

Barracas tidas com inservíveis foram retiradas do Centro Comercial || Foto Pimenta

A higienização do local também passa pela retirada de barracas inservíveis e as que estavam nas vias de trânsito, foi instalado um lava mãos, além de reorganizar o posicionamento das barracas com o distanciamento adequado. Medidas como estas também estão sendo adotadas no São Caetano, além da reabertura do Mercado de Carnes. Já no bairro Califórnia, foram instalados banheiros químicos, lava mãos e estão sendo retirados toldos ilegais para padronizar o ambiente.

Já nas feiras dos bairros Mangabinha e Pontalzinho as barracas foram adequadas com o distanciamento recomendado pelas organizações de saúde. A Emasa, observa o governo, tem trabalhado firme nesta ação fazendo a desinfecção de todas as feiras de Itabuna. Para o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, medidas como estas reforçam a atenção que o Governo da Bahia tem com o município, “estando presente em todos os momentos solicitados”.

Uma resposta

  1. Rui Costa comprometido com Itabuna é a maior piada, cadê os 40 leitos de UTI do base? Cadê o São Lucas reaberto? E não podemos esquecer da grande obra iniciada há 3 anos: a duplicação da BR 415 kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *